Libório Gândara Arquitetura

comercial

restaurante parati

A criação do deck de madeira foi o ponto alto dessa última reforma do Parati, na qual o restaurante foi repaginado com a adoção de rampas, também de madeira, que garantiram acessibilidade, além de uma nova imagem com a mudança na cor da pintura externa. Utilizamos o azul bic também conhecido como Frida Kahlo, a instigante pintora mexicana que fazia uso de cores fortes na sua inspiradora paleta; O deck mais as pérgolas de madeira e o aconchegante projeto luminotécnico permitiram ao estabelecimento funcionar também a noite para a realização de eventos com a criação de um ambiente altamente aprazível para um drinque nos fins de tarde na praia e que deverá fervilhar nesse verão.

capelli

Nesse projeto de salão unissex dedicado a terapia capilar a cliente já nos procurou com o partido definido: estilo industrial com pegada urbana, o que norteou a pesquisa desde a escolha dos materiais ao mobiliário. Outra solução diferenciada foi a criação de um pequeno bar na recepção para aliar diversão à permanência dos clientes no estabelecimento; O estilo industrial ficou explícito na opção pelo papel de parede com padronagem de alvenaria de tijolo, porcelanato tipo concreto aparente e o pinus para os armários que possuem estrutura em vergalhão metálico pintado de preto. No forro optamos por deixar toda a infra estrutura aparente, o que facilita a manutenção e possíveis adequações do projeto luminotécnico, que foi realçado pelos pendentes com pegada retrô;

mambo aju

O partido arquitetônico do projeto de ambientação do Mambo Aju, foi definido pela transitoriedade da festa que acontece todo ano, com a adoção de fechamentos e mobiliário em palet’s e decoração regionalista com a utilização de artesanato local na decoração e paisagismo. Na recepção criamos um lounge sobre a grama que foi o sucesso da noite e palco para zilhões de selfie’s; Na ambientação das suítes do evento reforçamos o clima tropicalista e irreverente, típico das praias, com o uso das almofadas em floral de chita, tonéis como mesas de apoio e puf’s, num ambiente descolado e sustentável, realçado pelos coqueirais. A criação de redário na lateral com iluminação suave também resultou num ambiente bastante acolhedor.